Oi review♥
Vocês ACREDITAM que faltam duas semanas para a Season Finale? Meu coraçãozinho tá loucamente acelerado e ansioso para o que está por vir! No geral o episódio não foi tão emocionante como a promo prometeu, porém eu gostei do episódio, muito mais pela história do que pelas pistas e pelas cenas de suspense (que foram poucas). A série registrou a mais baixa audiência da história com o episódio da última terça MAS CALMA isso é normal acontecer antes da season finale, mesmo assim eu fiquei preocupada, AGORA que ta ficando bom os Estadunidenses resolvem não ver PLL, como assim? Enquanto eles tem a mordomia de ver no sofá de casa, sem links, sem atrasos, sem travar e na sua própria língua, nós brasileiros sofremos mas não largamos de jeito nenhummmm hahaha. Gostaram do episódio? Aria safadinha? Spencer vigiada? Jessica estranha? Vamos comentar!
Spencer retorna da reabilitação e sua mãe já demonstra como as coisas andarão a partir de agora, Spencer ficará sem celular, computador e sem as amigas (e o namorado, ):) isso poderá atrasar suas investigações, o que me deixou um pouco preocupada... não deu outra! A Spencer está tão envolvida na própria história que acabou largando suas pesquisas.
A Aria do último episódio foi completamente substituída por uma nova Aria (que eu, particularmente, achei bem divertida haha) e também trouxe com ela um novo “affair”. O romance foi rápido, mas confesso pra vocês que eu gostei! E eu gostaria de pela primeira vez na história desse site defender a Aria, poxa gente, ela tá arrasada parem de se descabelar por conta disso, quem nunca, por conta de um coração partido, não quis fazer EXATAMENTE o que ela fez?
Mas eu não poderia defender a Aria sem logo em seguida fazer uma pequena suspeita, certo? Bom. Acontece que a Aria foi a uma festa de uma fraternidade onde literalmente "chutou o balde". Segundo informações da própria Aria ela estaria em Siracusa na companhia do pai dela para quem ela mentiu sobre estar conhecendo faculdades. O primeiro fato interessante é que o Byron não deu as caras no episódio, em nenhum momento. Inclusive a Aria menciona para o novo "rolo" que o pai está no quarto ao lado, mas será que ela faria isso? Levaria o cara para o seu quarto com o pai dormindo no quarto ao lado? Será mesmo que Byron estava junto? Vou lembrá-los que não é a primeira vez que a Aria mente sobre estar com o pai (se ela estiver mentindo) quando ela passou o final de semana com o Ezra ela falou para as amigas que ia para Siracusa com o pai mas na verdade estava na cabana do Ezra.
Outro detalhe que me chamou muito a atenção é que a Aria foi numa festa de fraternidade que é a MESMA fraternidade do Ian, e que é a mesma fraternidade onde as meninas entraram com identidades falsas em um flashback no episódio The Badass Seed. Estranho?
Outro detalhe que me chamou muito a atenção é que a Aria foi numa festa de fraternidade que é a MESMA fraternidade do Ian, e que é a mesma fraternidade onde as meninas entraram com identidades falsas em um flashback no episódio The Badass Seed. Estranho?
Holbrook questiona Hanna sobre o recado enviado a polícia de Rosewood, Gabriel e a Tenente Turner começam a acreditar que Hanna e as outras liars tem algum envolvimento com o recado e mesmo dizendo que não pretendem investigar o assunto os policiais começam a levantar as suspeitas.
Holbrook inclusive solta uma frase que ficou martelando na minha cabeça, ele diz que é bem comum esse tipo de mensagem e que essa provavelmente teria sido enviado por um “viciado”, achei interessante porque a “viciada” nos últimos episódios tem sido a Spencer, será que ele fez algum tipo de referência sobre a liar?
Spencer e Dean resolvem correr como parte do tratamento da Spencer e ela acaba tendo alguns flashbacks, ainda um pouco confusos, sobre a noite que a Alison desapareceu. Eu comentei no review passado que a sequencia de fatos combinando os flashbacks do She's come Undone com o do Cover for Me não combinam em termos de sequência. Tudo bem que nós temos erros de continuidade em PLL e algumas vezes até nos acostumamos com isso, porém esse 'erro' aconteceu em episódios seguidos, algo que não é comum. Não é que eu estou defendendo a Spencer, mas se nós temos partes dessa cena que não pertencem ao que realmente aconteceu ficaria muito mais fácil a Spencer ter acertado outra pessoa e não a Alison. Comparem as duas cenas, são bem diferentes (como eu destaquei no review passado).
![]() ![]() |
Episódio 4x22 - Cover For Me Episódio 4x21 - She's Come Undone |
Isso sem falar dos detalhes de cenário, como a mesa de tábuas no episódio passado, e o último detalhe que na minha opinião é o mais importante: A Spencer do She's come Undone pega a pá e ameaça a Alison, já no Cover For Me a cena "corta" e ela imediatamente aparece correndo atrás da pessoa que ela atinge.
Na continuação da cena Spencer atinge alguém, violentamente, com uma pá e por mero acaso do destino (?) o rosto da pessoa não aparece.
Lembrem que temos alguém enterrado no lugar da Alison, com características semelhantes e que morreu com uma pá na cabeça, mas não foi a Alison (afinal, ela está viva).
Mas quais seriam as chances de ter outra pessoa no quintal com a mesma roupa da Alison... É estranho, mas não é impossível. Né Cece?
Mesmo assim ainda existe a chance da Spencer realmente ter acertado a Alison com a pá, mas aí teríamos um homicídio e uma tentativa de homicídio exatamente nas mesmas circunstâncias, a não ser que tenham sido a mesma pessoa que tentou matar a Alison e matou a menina enterrada no lugar dela (Já que as duas teriam sofrido uma pancada com uma pá, as duas teriam sido enterradas vivas - já que o laudo médico confirmou que a pessoa enterrada morreu asfixiada com terra nos pulmões - e enterradas no mesmo lugar) ou os assassinos fizeram um trato e resolveram seguir um cronograma de morte.
Isso sem falar da Sarah, a menina que desapareceu na mesma época que a Alison, e já que ela também tinha os mesmos padrões do corpo da Alison acho bem possível ela ter estado por lá naquela noite.
Aria volta e resolve dizer ao Ezra que ele precisa ir embora de Rosewood, o professor toma uma atitude bem inesperada e entrega para a liar o rascunho do seu livro. Eu, sinceramente, estranhei a atitude... Quando a Aria disse no episódio Free Fall que iria ler o rascunho o Ezra tentou passar a perna na namorada e o rascunho acabou caindo, porque agora ele resolveu entregar o rascunho completo para a Aria? Será que não tiveram coisas alteradas antes da Aria recebê-lo? O que mudou desde aquele dia para o Ezra deixar a Aria ler o rascunho? Arrependimento? Ou agora o rascunho estava "pronto" para a Aria ler?
Quem também resolveu tirar satisfações foi Emily (Aliás GOSTEI da Em nesse episódio!), que jogou a Mona na parede e ela resolveu contar sobre o seu envolvimento com Ezra. Segundo a Mona, Ezra teria informações que poderiam colocá-la na cadeia, e assim os dois fecharam um acordo onde Mona respondendo algumas perguntas poderia ser censurada no livro do Ezra. A Mona também nos deu uma informação importante sobre essa descoberta, Mona comentou que sabe da história desde quando comprou o carro da Jenna. Se voltarmos ao episódio que Mona comprou o carro da Jenna (Now You See Me, Now You Don't) a nossa "ex -A" recebe um envelope da Shana, ficou subentendido que a Shana intermediou a compra do carro da Jenna, mas e se na verdade aquele papel fosse referente aos livros do Ezra? Será que podemos ter uma ligação Mona > Shana > Ezra?
QUEM SABE ATÉ a Alison tivesse concordando com o livro até então (por isso a relação entre a Shana e o Ezra).... alguém acredita?
QUEM SABE ATÉ a Alison tivesse concordando com o livro até então (por isso a relação entre a Shana e o Ezra).... alguém acredita?
Além disso a Mona (muito pacificamente, na minha opinião) contou que alguém assumiu o lugar dela como -A, as meninas acreditavam que se tratava da Cece mas a Mona disse que nunca soube quem era e afirmou que o Ezra acha que sabe.
Mas isso é um pouco contraditório, a Mona afirma que seu lugar como -A foi tomado, porém em vários episódios nós vemos a Mona, inclusive enquanto estava no Radley, agindo como -A mesmo antes da época que ela diz ter surgido o acordo com o Ezra, ou seja, então tínhamos dois ATEAM's andando por Rosewood?
Mesmo assim a história da Mona não convenceu, no final do Unmasked ela se 'encontra' com alguém no Radley e afirma ter feito tudo o que foi mandado. Mesmo sem saber quem era, antes disso ela recebeu ordens, porque ela obedeceu alguém que nem era do seu time? Será que a Mona foi ameaçada?
Mesmo assim a história da Mona não convenceu, no final do Unmasked ela se 'encontra' com alguém no Radley e afirma ter feito tudo o que foi mandado. Mesmo sem saber quem era, antes disso ela recebeu ordens, porque ela obedeceu alguém que nem era do seu time? Será que a Mona foi ameaçada?
Aria lê a história do Ezra e chega em um nome para a história contada por Mona. Segundo o livro de Ezra Jessica Dilaurentis é -A, não que a história não faça sentido, afinal seguindo a linha de raciocínio dos rascunhos do Ezra a Jessica viu a Spencer acertar a filha com uma pá... então ela teria motivos para se vingar das meninas, principalmente da Spencer, mas não seria mais fácil ter feito alguma coisa mais "madura"? Se tem algo que eu concordei foi com as palavras da Hanna sobre a Jessica, realmente não combina com a idade da Jessica esse tipo de vingança, a não ser que a Jessica estivesse sendo ameaçada isso faria sentido, a Jessica é uma pessoa cheia de segredos, tanto quanto a filha, isso explicaria ela ela não ter contado para a polícia sobre a Spencer, ter tido atitudes que fizessem ela parecer -A, e claro, as coisas estranhas desse episódio, eu acharia bem provável uma manipulação desse tipo.
Então já que estamos falando da Jessica também é interessante falar da cena da Spencer com a terra na sua cama. Ficou ali um mistério sobre ter sido a Jessica, ou não, a responsável pela surpresa na cama da Spencer.
Eu acho que pode ter sido ela SIM, mas o mais empolgante da história, e que eu gostei muito, é que a letra do bilhete recebido pela Spencer lembra muito a letra do bilhete que o Jason recebeu (na noite em que a Alison desapareceu) será que foi a própria Jessica que enviou o bilhete? Não seria interessante?
PS: EU SEI que houve uma conversa entre a Jenna e o Garrett que eles comentam sobre o Jason não fazer ideia de quem mandou o bilhete, mas isso pode significar que eles sabem quem foi, não necessariamente que eles mandaram.
Talvez todas essas coisas feitas pela Jessica sejam propositais, para que ela se confunda em seus pensamentos, Jéssica sabe que a Spencer está abalada com a história e a cada momento que "dá entender" que viu como a filha morreu faz com que a liar surte mais em seus pensamentos.
E eu me senti na obrigação de teorizar cuidadosamente sobre o assunto. Primeiro lembro a todos/todas que estamos no final da temporada, e como muitas vezes já aconteceu nossas liars tem suspeitas fortes em personagens específicos, porque os produtores estão no encerramento da temporada e a ideia é que o pensamento delas tenha evoluído a ponto de suspeitar de algumas pessoas (e consequentemente nos fazer suspeitar também), mas na maioria das vezes a coisa é bem diferente e as liars dão de cara com outra descoberta, essa é, basicamente, a ideia de todas as temporadas, a tendência é que a resposta seja um susto, tanto para as meninas quanto para nós telespectadores, então eu não acho que por enquanto a Jessica será -A. Mas então, Paula, porque a Jessica entrou na casa da Spencer no final do episódio? Eu pensei no seguinte.
Primeiro sabemos que a polícia de Rosewood recebeu o bilhete enviado pela Paige e o Holbrook e a Tenente Turner acreditam que as meninas tem algum envolvimento com o assunto, e comentei que o Holbrook pode ter feito uma referência à Spencer em sua conversa com a Hanna.
Mais tarde Holbrook e a Tenente Turner aparecem em um encontro com Jessica Dilaurentis, provavelmente para falar a respeito do bilhete. Então, se a Jessica sabe do bilhete ela sabe das suspeitas em cima das meninas, e possivelmente da Spencer, esse já não seria um motivo para ir atrás de provas sobre a sua filha estar viva na casa dos Hastings? Sabemos que a Jessica é um pouco obcecada com as coisas relacionadas à Alison.
Sim, eu acho que a Jéssica entrou lá sim, num primeiro momento poderia ser uma alucinação, mas dá para ver a Jessica passando na porta do corredor claramente.
As meninas se reúnem na casa da Emily para discutir as "novas pistas" e durante essa conversa eu quero destacar duas coisas:
A própria Spencer assume que poderia estar sob efeito de remédios na noite em que a Alison desapareceu e que os pensamentos dela podem não passar de alucinações por conta dessa preocupação. O conselheiro dela mesmo comenta no episódio que "alucinações" são normais na rehab.
Hanna repara na letra da Paige que é igual a do bilhete recebido pela polícia e acaba percebendo que Emily contou sobre a Alison estar viva. Certo, e daí? E daí que eu apenas quero comentar que PLL (e a Marlene) estão preocupados em seguir esse padrão de letras, então quem sabe temos várias pistas sobre isso?
Sim, eu acho que a Jéssica entrou lá sim, num primeiro momento poderia ser uma alucinação, mas dá para ver a Jessica passando na porta do corredor claramente.
A própria Spencer assume que poderia estar sob efeito de remédios na noite em que a Alison desapareceu e que os pensamentos dela podem não passar de alucinações por conta dessa preocupação. O conselheiro dela mesmo comenta no episódio que "alucinações" são normais na rehab.
Hanna repara na letra da Paige que é igual a do bilhete recebido pela polícia e acaba percebendo que Emily contou sobre a Alison estar viva. Certo, e daí? E daí que eu apenas quero comentar que PLL (e a Marlene) estão preocupados em seguir esse padrão de letras, então quem sabe temos várias pistas sobre isso?
A cena final de -A fez referência ao próximo episódio. Para quem não deu uma olhada nos stills as nossas liars vão participar de um desfile promovido pela Jessica Dilaurentis.
E na cena final de PLL -A aparece finalizando um vestido de noiva, esse vestido é o mesmo vestido que a Spencer usará no episódio. Será um sinal de que algo vai acontecer com ela?
Como o evento será promovido pela Jessica ficou impossível não imaginar a Jessica nessa cena. Mas será que eles deixariam assim tão óbvio? Ou será que era mais que uma preparação de um vestido? Teremos algo escondido no vestido? Como um gravador ? Terça PODE CHEGAR!
0 comentários:
Postar um comentário