Image Map

Etendendo o stolen kisses

O episódio começou com as liars tentando "acertar" a senha da Maya no tal site misterioso. Enquanto Spencer não confia na  "mudança de lado" da Mona, Hanna realmente acredita que isso foi uma tentativa ajudar as garotas. Nada que nos surpreendesse afinal Spencer é a mais desconfiada e a Hanna age mais pelo coração, algo até que eu já tinha previsto a Hanna entendendo o lado da Mona e de certa forma "perdoando".
O que eu achei realmente importante foi a Emily dizendo que não conhecia tão bem a Maya, com essa informação eu comecei a pensar na possibilidade das garotas descobrirem uma "outra Maya" agora que começaram a investigar, da mesma forma que aconteceu com a Alison. Eu não sei vocês mas eu acredito nessa linha de pensamento que eles usam para assimilar os dois assassinatos. As duas morreram e ninguém sabe ao certo por que nem por quem, as pistas dos dois assassinatos giram meio que em torno das mesmas pessoas, não sei se dá para garantir que as duas tiveram o mesmo assassino mas eu penso que isso possa significar que os assassinos pelo menos são próximos, ou tiveram motivos muito semelhantes.

A mãe do Ezra apareceu! Finalmente tivemos alguma notícia sobre a vida do Ezra além da Aria, sou só eu que acho super estranho ele não nenhuma história? Eu acho inclusive que é por isso que as coisas vindas dele são tão surpreendentes, a gente não conhece o Ezra, conhecemos apenas o namorado da Aria.
A mamãe Fitz também trouxe uma 'revelação' o Mr Fitz na verdade é Mr Fitzgerald. Que por mais que ele tenha dado a desculpa de não gostar do nome e achar que soa melhor Fitz (o que é verdade) sou só eu que  acho essa coisa de cortar metade do sobrenome poderia ser uma forma de fugir de algo? Pensem comigo, que forma mais fácil de se "esconder" reduzindo o nome. De uma certa forma ele não estaria mentindo, mas também não poderia ser encontrado. Prosseguiria com suas ambições como professor sem precisar falsificar documentos e ao mesmo tempo seu passado não daria muito de cara com ele. Talvez seja até por isso que ele tenha tão pouco contato com o seu passado. Só uma possibilidade haha.

Outro fato é essa mãe milionária. O filhinho vendendo carro velho da herança e a mãe nadando em diamantes? O Mr Fitz se alimentando de um limão, e a Mrs Fitzgerald promovendo exposições de arte em museus com seu acervo pessoal. Tudo bem que pode ser que o Ezra seja apenas o filho rebelde que não quer depender da mãe, mas também pode ser que ele tenha outros motivos para não querer ser um milionário ou motivos para não querer que a Aria saiba que ele aproveitava esse dinheiro "as escondidas" O que poderia explicar a fortuna em sua gaveta de meias, mas não explica o motivo dele esconder da Aria. Não que seja tão absurdo mas o Ezra esconder isso da Aria é estranho, mesmo que ele não aproveitasse o dinheiro de sua família porque não falar isso para a namorada?


O Jason pelo jeito fugiu da cidade. Eu nem havia comentado sobre o acidente dele no episódio passado por ter vontade de esperar e ver "no que iria dar". Pretty Little Liar as vezes vai nessas de acontecimentos vagos que não dão em nada, ou então que demoram muito par serem explicado. Agora com essa revolta do Jason e essa fuga sem motivos eu comecei a pensar. Primeiro: Porque ele bebeu? Será que o Jason não descobriu mais alguma coisa que não queria e acabou se revoltando? Algo sobre o N.A.T. ou o Garrett, ou até mesmo a volta da Cece não o deixou incomodado? Essa fuga dele ainda foi mais estranha, tudo bem que nos Estados Unidos dirigir bêbado é um crime, e diferente do Brasil as penas são bem intensas. Então ele fugir do local, por ideia da Spencer, seria algo "aceitável" mas o que me deixa intrigada é a estranha atitude primeiro de beber e sair que nem um louco e segundo de fugir da cidade. Não estranharia se alguma coisa em Rosewood fosse realmente forte de mais para aguentar. Mesmo se fosse por causa do sangue da tornozeleira que não era do Garrett essa atitude já teria acontecido, para mim Jason ficou irritado com outra coisa.

Paige reaparece na série e ao contrário do que pareceu no começo não foi ela que ficou surpresa com a revelação de Emily, e sim o contrário. Mais um personagem que esteve com a Emily na noite em que o caixão de Alison foi aberto. Sabemos que Emily pegou um carona com Jenna, saiu para um café supostamente com Holden e agora andou visitando Paige. Isso ainda é muito confuso, não só para Emily, mas para nós também. Ou seja, informação nula. Só que não. Hahaha. Andei pensando, vocês se lembram quando o detetive Wilden falou com a Spencer perguntando se a casa do lago dos Hastings era muito longe? Então. Para ele levantar essa desconfiança de alguma forma ele ficou sabendo (ou entendeu) que as garotas não foram para a casa do lago na hora que elas haviam dito, então temos três pessoas que sabiam que pelo menos até a madrugada as garotas não haviam ido a casa de lago, qual deles seria o menos confiável? Jenna, Holden ou Paige? Eu não sei, mas acho que pode ter sido por aí que o detetive chegou as conclusões. Se -A quisesse mesmo acabar logo com isso entregaria a foto, que é a única prova física sobre as meninas no cemitério. Se -A fosse testemunhar perderia logo sua identidade, Verônica é advogada em dois tempos descobriria quem era -A, além de -A perder o trunfo da temporada. Mesmo se a denuncia fosse anônima -A ainda não teria credibilidade nenhuma, as garotas deixaram um bilhete dizendo que estavam na casa do lago e jamais seriam condenadas por uma denúncia anônima.
Outro fato sobre o episódio é que descobrimos novos milionários! Além da mãe do Ezra que apareceu agora, o próprio Ezra como herdeiro e a Paige com uma piscina semi-olímpica. Vale lembrar que -A tem muito dinheiro para gastar nas suas ameaças, dinheiro esse que nem Mona explicou, alguém de alguma forma financia essas "extravagâncias" e com certeza não é ninguém pobre, isso inclui os Hastings além da Paige e da mãe do Ezra.

Quem também voltou foi Wren, que avisou a Hanna sobre a transferência da Mona para Nova York. Engraçado que quando a Hanna quis parar de ver a Mona o Wren foi lá todo fofinho com uma conversa de que a Mona apresentou melhoras por conta das visitas. Agora quando a Mona pode ser transferida ele vem novamente com um papinho de que Hanna é que tem que intervir na decisão dos médicos, como se ele também quisesse que Mona permanecesse na cidade. Quem sou eu para julgar o Wren mas ele faz um certo "esforço" para o lado da Mona, e convenhamos, nessa temporada foi SÓ o que ele fez (Além daquele 'selinho' na Hanna)


Uma parte interessante do episódio foi a autópsia do corpo da Maya. O que sabemos através disso: Que a Maya morreu extamente onde o corpo foi encontrado, ou seja, no quintal da Emily. (Não querendo jogar a culpa no Garrett, mas ele morava ali perto..) O corpo também foi encontrado sem seu pertences, ou seja, bolsas carteiras sacolas e documentos. Maya foi estrangulada por um cano ou barra de metal, ou seja, asfixiada. Só um detalhe: A Maya foi morta no dia em que o Garrett foi preso, vocês lembram quando no baile de máscaras a Mona (que era -A) ameaçou as meninas dizendo que se o celular não fosse devolvido alguém iria para o 'saco de corpos'? Acontece que a Maya já estava morta naquela manhã. Outro detalhe é que ainda no 2x25 Maya "liga" para Emily, mas Maya já tinha morrido na noite anterior. Confuso.
Algo que eu achei interessante é a lista de testemunhas, que além de do rapaz que a mãe da Spencer quer se livrar também tem um nome bem conhecido nosso: Jenna Marshall. Tudo bem ela ser ex namorada do Garrett, mas a Jenna denunciou o Garrett sobre o envolvimento dele com o assassinato da Alison, qual seria o envolvimento da Jenna agora? Por que quando foi preso, Garrett estava com a Melissa e Jenna já não era mais namorada dele. Em que ponto Jenna seria uma testemunha de acusação no caso da Maya?

Verônica apesar de não aparecer no episódio "marcou presença" com seus relatórios do caso do Garrett. Em uma das anotações de Verônica ela diz de uma certa forma precisa "se livrar" da testemunha (Que estava Anotado na lista acima). Aria vai atrás do cara saber qual é a informação importante que ele tem e ele diz que na noite em que viu Maya entrando no carro do Garrett. Ok isso é uma prova que Garrett esteve com Maya, aumentando as chances de Garrett ser o culpado de um segundo assassinato. Lógicamente, Verônica como sua advogada não iria querer que essa prova viesse ao conhecimento das pessoas mas isso me deixou meio desconfiada. A Verônica disse que pegou o caso por que uma das testemunhas que o defensor de Garrett tinha era o detetive que os Hastings tinham contratado para investigar se Melissa teve algo a ver com a morte da Alison e que bastava o detetive contar a polícia sobre isso que Melissa seria alvo das suspeitas, mesmo que o detetive não tivesse descoberto nada, mas essa prova contra o Garrett é algo muito forte para relevar, Verônica iria ter a informação de que Maya entrou no carro do Garrett e que por conta disso ele poderia sim ser o assassino mas iria relevar? A Verônica não é uma simples advogada, ela também é mãe da Spencer que de certa forma tinha amizade com a Maya. Será que a Mamãe Hastings relevaria uma informação tão forte sem querer acobertar nada? Isso poderia dar caso perdido para o Garrett, de que forma isso poderia vir a prejudicar a Verônica? Sou só eu que acho que temos uma chantagem aí muito maior do que esconder uma Gravidez?

Caleb descobre a senha da Maya (muito sem graça, ele descobriu a senha e a nem contou pra gente! Só por que eu queria saber.) mas de uma certa forma ele ajudou muito as liars. O site da Maya era como um diário onde ela colocava suas fotos, seus vídeos. Enfim. Da mesma forma que Alison tinha um diário, Maya tinha um blog. Por hora não temos muitas informações certas, apenas alguns vídeos bem aleatórios, alguns meio sem nexo, mas eu gostaria de destacar o último vídeo da Maya. Onde ela diz o seguinte: Eu sou uma covarde. E sei disso. Eu tenho que enfrentar meus medos. Eu não posso me esconder para sempre. Eu não posso continuar sentindo medo. Antes de comentar as palavras da Maya eu quero que vocês prestem atenção no vídeo da Maya. Se vocês olharem bem pouco antes de Maya abaixar a câmera aparecem umas luzes refletindo ela, aparentemente luzes de carros de polícia.


Com isso sabemos duas coisas, primeiro que a história da testemunha faz sentido, se ela não encontrou o Garrett naquela noite, alguma vez ela deve ter encontrado. Segundo é que se esse vídeo for mesmo da noite em que a Maya morreu significa que ela se encontrou com Garrett e em algum momento pode postar em seu "blog" esse vídeo, diminuindo de certa forma a possibilidade do Garrett ser mesmo o assassino dela. Não que não exista a possibilidade, mas pode ser que ela tenha encontrado Garrett antes disso. 

Como a gente já ta falando do site da Maya, eu queria lembrar que além de vídeos o site tinha milhares de fotos. No episódio passado Nate disse que viu os brincos que a Maya tinha "em uma foto" Será que ele também não andou acessando o "massugar" e viu esse tal brinco na foto? Só uma hipótese.


Voltando a autópsia do corpo da Maya está escrito que o corpo foi encontrado sem seus pertences, ou seja sem sua bolsa. Vocês lembram a uns episódios atrás -A está com a bolsa de Maya e eu comentei que poderia ser isso que -A queria de dentro da casa dos Reynolds (Para quem não lembra, Review That Girl is a Poison) faria sentido se essa bolsa tivesse ficado no carro de Garrett e ele guardou em casa e após encontrarem o corpo essa poderia ser uma evidência importante e que -A tinha que dar "sumiço"? 


(Atenção, ligue sua caixa de som ou fone de ouvido e fique atento ao volume.)

A última cena foi meio diferente do que estamos acostumados. Dessa vez, além de -A uma mulher também não mostra a cara. Diferente de -A, essa pessoa mostrou sua voz, e a para nós tentarmos descobrir com quem -A esteve coloquei aqui as vozes de vários personagens para a gente tentar descobrir quem era.
Nesse botão aqui em baixo tem a voz que conversou com -A. (clique no botão para ouvir)

Para comparar com as vozes de personagens já conhecidas coloquei a voz de algumas das maiores suspeitas para compararmos! (Tem uma musiquinha que toca no começo, mas ignorem haha)
Jenna MarshallVerônica Hastings
Melissa Hastings
Ashley Marin 
Diane FitzgeraldCece
Coloquei elas para a gente poder comparar e por que elas de certa forma são as "top suspeitas". Verônica por ser a advogada do Garrett, Ashley por trabalhar em um banco, Cece e Jenna por serem suspeitas e Diane por entrar agora e ser muito rica (explicaria o dinheiro) e não sabemos se ela tem boas intenções (pelo menos por enquanto, conhecemos pouco da mãe do Ezra). Primeiro, temos certeza que essa pessoa que estava com -A SABE quem é -A (er, jura Paula?) vou explicar, a pessoa fala "Você com essa roupa preta me assusta" então quer dizer que essa pessoa convive com -A. Segundo, vocês lembram que nesse mesmo episódio Aria vai a exposição da Mãe do Ezra, e se uma forma muito sutil oferece dinheiro para que Aria saia da vida de seu filho, no final do episódio -A está recebendo dinheiro de alguém. Será que não era a Aria aceitando a condição? Poderia até ser, mas eu não acredito mas acho bem aceitável a possibilidade da Mãe do Ezra estar pagando alguém para acabar com o romance do seu filho, mas com a intimidade que a pessoa falou não seria possível que o próprio Ezra tivesse aceitado o suborno da mãe para deixar Aria? Ou até pode ser o Ezra só que não pegando dinheiro com a mãe, e sim com outra pessoa que ele já anda pegando dinheiro (como apareceu em episódios passados) Ou então quem sabe é Jason que agora está fugindo e foi ao banco tirar algum dinheiro para ir embora, ou se virar em algum lugar. Além disso preciso comentar o que a tal mulher falou. "Só de olhar você nesse capuz me dá calafrios.Eu acho que o verão realmente acabou." Para mim, a pessoa que estava recebendo o dinheiro era o Jason, e ele estava com a Cece. Por que: "Eu acho que o verão realmente acabou" pode significar o rolo deles, pode ser que eles tinham alguma ligação e que agora que o Jason estava indo embora por algum motivo quando ela voltou "o verão acabou". Isso explicaria o por que da intimidade da mulher com a pessoa de preto, falando como se já se conhecessem. Vocês sabem, na minha opinião nem todas as cenas são protagonizadas por -A, são apenas colocadas para nos confundir mas são cenas de outros personagens (como aconteceu com o Lucas quebrando o santuário) então nada impede que fosse o Jason. Próximos episódios prometem! *-*  E vocês? Perceberam mais alguma coisa?

0 comentários:

Postar um comentário

Pretty little liars Brasil Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados